Imagen Cabecera

Gestão Florestal Sustentável PEFC

O certificado de conformidade de Gestão Florestal Sustentável oferece confiança que a gestão florestal, realizada sobre o espaço florestal gerido pelo titular, é economicamente viável, ambientalmente apropriada e socialmente benéfica.

O certificado declara o cumprimento, por parte das organizações certificadas, do conjunto de indicadores estabelecidos nas Normas UNE 162002-1 e 162002-2, que fomentam a sustentabilidade dos recursos florestais e a manutenção e crescimento da massa florestal.

Esta certificação compreende a emissão do certificado da AENOR GFS e a licença do uso da marca PEFC, propriedade do conselho Pan-europeu de Certificação Florestal, (PEFCC), com sede no Luxemburgo.

Os benefícios para as organizações, por obterem a marca PEFC, são:

  • Poder demonstrar diante  dos seus clientes, e do público em geral, que promovem a Gestão Florestal Sustentável e, a conservação do património florestal europeu.
  • Dispor de uma ferramenta de marketing para distinguir-se da competência e aumentar a sua competitividade do sector florestal.
  • Melhorar os sistemas de gestão florestal actuais.
  • Promover a associação florestal, integrando a gestão de diferentes propriedades florestais, o estabelecimento de planos de gestão em todas as superfícies florestais, e a redução dos custos de certificação.

[+] Mais informação