Imagen Cabecera

Sistemas de Gestão da Acessibilidade Global

O cumprimento dos requisitos estabelecidos na norma UNE 170001-2, suporta a concessão do certificado de Acessibilidade Registada da AENOR, distinguindo aquelas entidades que apostam de forma efectiva no seu compromisso social.

O sistema de Gestão da Acessibilidade Global é um requisito fundamental para a participação activa das pessoas com necessidades especiais na sociedade.

É recomendável que todas as organizações tenham em conta as medidas necessárias para garantir a acessibilidade dos lugares, edifícios, estabelecimentos e instalações onde realiza a sua actividade, e dos bens e serviços que presta aos seus clientes, especialmente, para aquelas cujas actividades se realizam em envolventes com afluência de público ou para os que queiram fazer do local de trabalho um lugar acessível para todos, independentemente da sua idade ou necessidade especial.

Com esta marca, as organizações demonstram a sua capacidade para proporcionar uma envolvente acessível, cumprindo os requisitos DALCO (deambulação, apreensão, localização e comunicação) mantendo-se actualizados e a par com o desenvolvimento tecnológico disponível.

[+] Mais informação