Imagen Cabecera

Confiança

A certificação promove a confiança

Está demonstrado que a certificação é uma ferramenta que fortalece a confiança entre todas as partes interessadas que se relacionam com uma empresa e, simultaneamente, demonstra aos clientes a vontade de melhorar continuamente face às suas necessidades

A crescente globalização da economia mundial promove o aumento da concorrência aos produtos e serviços oferecidos pelas empresas. Para alcançar resultados satisfatórios em qualquer mercado, as empresas devem utilizar ferramentas que fortaleçam a sua oferta.

Uma dessas ferramentas é a certificação de sistemas de gestão, cada vez mais necessários para se obter a confiança nos mercados nacionais e internacionais, tanto por parte do sector público como do privado. 

Normalização e certificação

A actividade da AENOR, no apoio da qualidade das empresas e instituições públicas, concretiza-se a dois níveis: o da normalização e o da certificação. No relativo à normalização, a AENOR é o organismo responsável, em Espanha, para elaboração de normas aplicáveis a todos os sectores industriais e de serviços.

Para tal, a AENOR é membro efectivo e participa activamente nos fóruns internacionais de desenvolvimento da normalização (ISO e IEC), europeus (CEN, CENELEC e  ETSI) e americanos (COPANT).

Como entidade de certificação, através da LUSAENOR em Portugal, é disponibilizada a mais completa gama de marcas de certificação de empresas, produtos e serviços.  

Valor acrescentado

A AENOR, entidade privada, independente e reconhecida internacionalmente, contribui há mais de 20 anos para a melhoria da qualidade das empresas, dos seus produtos e serviços, consolidando a certificação como uma ferramenta de competitividade.

A AENOR é uma entidade inovadora no campo da certificação, desenvolvendo de forma permanente novos produtos que respondam às necessidades do mundo empresarial e institucional. Neste âmbito, a AENOR foi a sexta entidade a ser acreditada pela ONU a nível mundial, para a validação de emissões de gases de efeito de estufa.