Imagen Cabecera

LUSAENOR

Dimensão internacional

A qualidade e o prestígio da certificação marca AENOR de sistemas de gestão da qualidade e de gestão ambiental é suportada pela crescente evolução verificada na procura dos serviços bem como na grande aceitação constatada em novos produtos e serviços disponibilizados.

Nos últimos anos, aumentou consideravelmente o número de empresas certificadas com a marca AENOR, quer de empresa registada quer de gestão ambiental.

A posição de liderança na actividade de certificação é comprovada pelos mais de 25.000 certificados emitidos em todos os sectores industriais e de serviços e os mais de 75.000 produtos certificados, em 60 países da Europa, Ásia, África e América.

Num cenário cada vez mais global as empresas necessitam colaboradores capazes de actuar com a mesma eficácia em qualquer envolvente. Em 2001 foi constituída a AENOR INTERNACIONAL, uma sociedade que permite transferir para outros países a experiência e o êxito obtido pela AENOR no campo da certificação, somando o valor acrescentado distinto que requer cada mercado.

Em Portugal: LUSAENOR

A AENOR INTERNACIONAL disponibiliza e gere os diferentes produtos e serviços de certificação marca AENOR em todo o mundo. Para tal, dispõe de uma rede de entidades participadas e sócios tecnológicos especializados na certificação de sistemas de gestão, produtos e serviços, com elevado reconhecimento internacional. Deste modo, é proporcionada a possibilidade dos seus clientes centralizarem num único organismo todos os seus processos de certificação, potenciando e transmitindo confiança, em matéria de relações comerciais e empresariais, à escala internacional.

Há mais de 15 anos que são emitidos certificados marca AENOR em Portugal. Esta presença foi consolidada em 2005 com a constituição da LUSAENOR. Empresa constituída por quadros 100% portugueses, a LUSAENOR desenvolve as suas actividades a partir de Lisboa e do Porto.

Disponibilizando a maior gama de serviços de certificação em Portugal, a LUSAENOR pretende constituir-se como o principal interlocutor das organizações portuguesas em matéria de avaliação, validação e reconhecimento dos esforços desenvolvidos na busca da competitividade e da melhoria do desempenho.

Imparcialidade e objectividade

O valor de um certificado está directamente associado à entidade que o emite. Por esse facto, aLUSAENOR desenvolve as suas actividades sob os princípios da imparcialidade e objectividade. Associados a requisitos básicos de qualidade, credibilidade e independência e de acordo com os requisitos internacionais de acreditação, suportam o facto da LUSAENOR não prestar serviços de assessoria nem consultoria, assegurando, deste modo, a transparência e imparcialidade das certificações concedidas.